O agro é delas: presença feminina é de 90% na Verdureira

A Verdureira foi fundada por duas mulheres, em 1995, como o primeiro negócio brasileiro a entregar saladas higienizadas prontas para consumo. Na fábrica, 100% da equipe era formada por mulheres e, hoje, elas ainda são 90% do quadro de colaboradores e estão em diversos cargos de liderança.

Com DNA feminino em sua essência, por aqui o ambiente é sempre de acolhimento, cuidado e sororidade. Não é à toa que grande parte da equipe fica conosco por anos. Ana Lúcia Gomes, ou dona Ana, como é conhecida na fábrica, por exemplo, está com a gente desde 1997. Hoje é líder de produção e especialista em legumes, mas, antes disso,  acompanhou toda a história e o crescimento do negócio — dos únicos quatro tipos de vegetais que eram usados para fazer as saladas gourmet, até sua transformação em uma agroindústria, a primeira a aplicar “floating” em grande escala no país. Dona Ana é uma referência para todas as pessoas que chegam.

E não é a única com uma longa jornada na empresa. Elinay Santos, ou Nay, como é chamada pelos colegas, trabalha há 20 anos na Verdureira, começou como assistente geral, higienizando os alimentos, até chegar ao cargo máximo da fábrica: gerente de produção. Com nosso apoio, ela impulsionou a carreira e se formou na faculdade como nutricionista, crescendo junto com a gente!

Com a expansão da marca, claro que novas colaboradoras também estão sempre chegando para agregar. Thais Pantoja, diretora de marketing da Verdureira, entrou há pouco mais de um ano e meio. Na época, ela estava com uma bebê de sete meses e, mesmo com todos os receios que ser mãe e profissional ao mesmo tempo podem trazer, encontrou o ambiente ideal para mostrar todas as suas habilidades e competências.

Nay, dona Ana e Thais são três das muitas mulheres que fazem parte da história da Verdureira. São gerações dedicadas a oferecer sempre o melhor para o consumidor.

Funcionando em uma fazenda periurbana, a menos de 60 km da capital paulista, entregamos os produtos aos mercados em até 24 horas após a colheita, mantendo o frescor dos alimentos e diminuindo o desperdício. Elas lideram a produção que abastece mais de 350 estabelecimentos de São Paulo, Campinas, Sorocaba e regiões metropolitanas!

5/5 - (1 voto)
Compartilhe:
LinkedIn
Share
Instagram

Compartilhe:

Deixe um comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar de:

Na Verdureira, tecnologias de última geração se misturam com processos artesanais, unindo produtividade e eficiência ao

Em 1972, a ONU (Organização das Nações Unidas) realizou a Conferência de Estocolmo, aquele que viria

A Verdureira foi fundada por duas mulheres, em 1995, como o primeiro negócio brasileiro a entregar

plugins premium WordPress